quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Quais são os documentos necessários para financiar um imóvel?

Documentos para financiamento imobiliárioPara se financiar um imóvel pelo Banco parece uma batalha difícil, mas pode ser mais simples do que você imagina, vou compartilhar com vocês a relação de documentos exigidos.
Para obter um financiamento imobiliário são necessários vários documentos. Confira a lista, segundo a Caixa Econômica Federal:


DOCUMENTOS DO COMPRADOR


    1. Cópias
 CPF/ RG;

CERTIDÃO DE NASCIMENTO ou CERTIDÃO DE CASAMENTO;

COMPROVANTE DE ENDEREÇO NO NOME (extrato bancário ou contas de consumo pessoal como: água, luz.  Telefone ou fatura de cartão de crédito).





  • Comprovante de renda original, conforme cada caso abaixo:


  • Assalariados:

    ÚlTIMO HOLERIT;

    Autonômonos

    Contrato de prestação de serviços, recibo de recebimento de trabalhos prestados ou Declaração Comprobatória de Rendimentos;

    Declaração do sindicato da categoria, recibo de recebimento de trabalhos prestados ou Declaração Comprobatória de Rendimentos;

    DECLARAÇÃO DE IMPOSTO DE RENDA (Completo) + RECIBO DE ENTREGA.

    EXTRATO DO FGTS SE FOR USAR ( Cartão PIS);





  • Certidão conjunta negativa de débitos relativos a tributos federais e dívida ativa da união. 
  • Obs.: Se proponente casado (a), entregar também a documentação do Cônjuge.

  • O banco também irá realizar uma análise cadastral. Se o futuro comprador tiver o nome negativado em algum dos Serviços de Proteção ao Crédito, o financiamento não será aprovado.


    DOCUMENTOS DO VENDEDOR


    VENDEDOR PESSOA FÍSICA

    1)     RG e  CPF;
    2)     Prova de Atestado Civil (Certidão Nascimento ou Casamento);
    3)     Comprovante de Endereço Atualizado;
    4)     Informar telefone de contato;

    Obs.: Se vendedor casado (a), entregar também a documentação do Cônjuge.


    VENDEDOR PESSOA JURÍDICA

     1)   Empresas – Se for :
                     1.1) Cia. Ltda.:  Contrato Social e Alterações devidamente registradas na JUCESP ou Contrato Social consolidado
                      1.2) S/A.:  Estatuto Social e Ata da eleição da última diretoria, divulgada no D.O.;
    1.3) FIRMA INDIVIDUAL:  Documento de Constituição e alterações;
    2) RG e CPF dos sócios da empresa(se casado, informar CPF do cônjuge);
    3) Certidão Simplificada da Junta Comercial;
    4) CNPJ;
    5) CRF – Comprovante de regularizada do FGTS;
    6) Se procuração(Modelo CEF) por instrumento público, RG e CPF do procurador;
    7) CNPJ;
    8) Informar qual o(s) sócio ou representante(s) irá assinar a escritura;




    DOCUMENTOS DO IMÓVEL 


    IMÓVEL
          1)    Matrícula Atualizada original;
    2)    IPTU (Folha com o endereço do imóvel + folha com a área);

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